Sobre o Autor

Sou  um eterno estudante de teologia, amante da vida e da arte.

Sou casado e minha esposa é minha maior amiga e interlocutora, com quem tenho o prazer de compartilhar a vida.

Faço parte da Igreja da Orla de Niterói, onde tenho tido a oportunidade de viver a fé além das fronteiras da religião institucionalizada.

Neste blog busco expressar meus pensamentos sobre a fé, a vida e a religião, sem nenhuma pretenção além de “dizer”.

Busco fazer um diálogo entre a fé cristã e o pensamento pós-moderno, de modo a buscar uma vida além da esquizofrenia de viver em dois mundos ao mesmo tempo.

Busco uma vida livre. Uma fé autêntica, sem amarras, que possa voar livre em direção ao “Numinoso”.

Busco uma vida autêntica, completa e integral, conectada com os problemas da minha geração e realidade. Não fechando os olhos para as injustiça sociais, que muitas vezes são justificadas e alimentadas pela religião, e nem para as necessidades e direitos dos pobres.

  1. Marcelino de Souza

    Meu caro amigo vc acha que religião é uma bengala,digo a vc caro que religião nao salva,o que salva é nascer de novo s.j 3 ,entregrar sua vida a jesus e viver uma vida de santidade como diz as sagradas escrituras; sem santificação ninguem vera a DEUS
    Agoa as pessoas dizem serem cristãs e vivem uma vida de promiscuidade, tiram a roupas
    para uma revista e dizem DEUS, nao se importa isto é o meu trabalho,outras cantam musicas do mundo e dizem sou cantor é o meu trabalho etc. Sou um pastor e pregador da palavra de DEUS, E PREGO A PORTA ESTREITA,

  2. O que é a Igreja da Orla de Niteroi? Sou Aluizio de Guadalupe Piaui.

  3. Sou evangélico. Nãp pertenço a nenhuma igreja. Posso exercer minha fé assim até a volta de Jesus?

    • Olá, a nossa fé e nossa vida com Deus não depende necessariamente de igreja, mas é muito importante que tenhamos uma comunidade onde possamos construir vida e compartilhar nossas experiências com Deus, nos encorajando mutuamente. Sei que é muito dificil achar uma igreja séria hoje em dia, mas com certeza com o coração aberto e o desejo sincero diante de Deus, conseguimos achar um lugar pra ser igreja. Eu mesmo quase desisti de igreja, até achar a comunidade da qual faço parte hoje. Deus abençoe…

      • Obrigado por me responder.
        Gostaria de ter sua opinião, por favor;
        Por eu estar sem igreja e sentir necessidade de congregar-me, será melhor para min frquentar igrejas, digo, frequentar sem compromisso com nenhuma ou parar numa só?
        Infelizmente cheguei a conclusões que eu não gostaria de ter chegado sobre Igrejas e suas lideranças por isso sou meio reservado em integrar-me.
        Por favor, sua opinião é muito importante para mim.

      • Olá, Eu acho importante vc tentar achar uma igreja na qual vc se senta bem e acolhido. Talvez tenha uma na sua cidade ou em alguma cidade próxima. Eu passei 29 anos em uma igreja e depois por várias razões resolvi sair. Nessa época eu pensava que não encontraria nenhuma igreja que eu gostasse, até que em uma visita achei a igreja que estou. Gostei da informalidade, da musica contemporânea e principalmente da profundidade da mensagem. Acabei ficando com o desejo apenas de ouvir, aprender, viver a vida de uma nova comunidade, mas com o tempo passei a servir nesta igreja e hoje me sinto completamente integrado. Deus restaurou minha alegria de servi-lo e minha vocação.

        Muita gente acha que odeio a igreja porque eu a critico. Critico porque realmente perdemos o rumo, mas mesmo assim não vejo alternativa, pois precisamos da comunhão. Eu aconselho a tentar achar uma igreja. Peça orientação a Deus, ore. Eu sei que não é fácil porque a maioria das igrejas hoje estão perdidas em si mesmas.

        Deus te ajude, meu amigo… Eu sei que não é fácil…

  4. Olá, gostei muito do seu blog, faço parte da igreja Batista da água branca em SP, e lá temos um comportamento e um sentimento parecido, senão igual, ao expressado em seu blog.
    Somos perseguidos por vezes, mas é muito bom que não estejamos sozinhos…Deus te abençoe!

    • Obrigado por suas palavras, Rosana. Tenho grande admiração pela IBAB e também pelo pr. Ed René…. Hoje, o simples fato de falarmos do Reino já é suficiente para nos perseguirem… Mas vamos em frente! O sonho do Reino está vivo!

  5. Irmão, fico muito feliz ao ver Deus levantar pessoas que não ligam para o legalismo imposto hoje pela religião. Sou membro da Igreja de Nova Vida aqui no RJ, gosto muito dos seus textos e sou muito edificado lendo eles e o incentivo a continuar falando a verdade. Precisamos( a igreja de cristo) disso, nesses tempos em que a Verdade está sendo relativada. Obrigado…

Deixe sua opinião. Faça valer sua voz:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.817 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: